quinta-feira, agosto 04, 2005

Amar !

Eu quero amar, amar perdidamente !
Amar só por amar : Aqui .. Além ...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente ...
Amar ! Amar ! E não amar ninguém !

Recordar ? Esquecer ? Indiferente ! ..
Prender ou desprender ? É mal ? É bem ?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente !

Há uma primavera em cada vida
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi p'ra cantar!

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada
Que me saiba perder ... p'ra me encontrar ...

Florbela Espanca in DN 04.08.05

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas que isnpirada!!!!!
Como vês ando por aqui!!!!
Beijos e parabéns!
Diana

3:13 da tarde  
Blogger José Pires F. said...

A romântica Florbela Espanca, boa lembrança e que coincidência, ando neste momento a relê-la num livro que a Rita me emprestou.

6:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Noite e ... está fresco lá fora..., dá alento ao pensamento para voar até ao Atlântico

e sublinhar o poeta que precisa ser Muitoo Cantado e Seguido

Quem já passou por esta vida e não viveu/pode ser mais, mas sabe menos do que eu/porque a vida só se dá pra quem se deu/pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu/Ah quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não/Não há mal pior do que a descrença/mesmo o amor que não compensa é melhor do que a solidão/Abre os teus braços Meu Irmão, deixa cair/pra quê somar se a gente pode dividir/Eu francamente já não quero nem saber/De quem não vai porque tem medo de sofrer/Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão/Quem nunca curtiu uma paixão,nunca vai ter nada, Não


E assim terminar com Beijos de Saudade e Muita Alegria celebrando O Magnifico Regresso com a minha Querida Sofia de Mello Breyner in Obra Poética III
- ACAIA -
Aqui despi meu vestido de exílio /E sacudi de meus passos a poeira do desencontro

Tico

11:40 da tarde  
Blogger Sy said...

Olá Tico !
Os meus milhões de obrigadas por tão belissimo comentário !
Bem haja !
Sy.

8:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home