sexta-feira, abril 28, 2006

Dor ...

A dor até pode ser uma coisa indefinida …..ou não.

Muitas vezes ela é bem necessária, apetece-nos enrolar-nos nela, deixá-la cobrir-nos com o seu manto tecido de dúvidas, embrulharmo-nos nas suas brumas viscosas, bebermos o seu trago de fel que nos faz adormecer ao som da incerteza …

Depois, ás vezes, vem um cheiro conhecido trazido pela brisa que nos faz lembrar sonhos distantes, toca uma música no rádio que nos transporta para os braços de quem amamos e tudo se torna mais fácil, mais claro, como o romper da madrugada iluminada pelo nascer de um Sol desavergonhado, que nos chama, quase nos grita !

E como que um clarão, tudo nos passa pela memória, e a dor que nos acordou vezes sem fim durante o breu da noite, torna-se menos pesada, os ombros ficam mais descontraídos, o grito que estava para sair em torrente desgovernada torna-se num murmúrio tímido.

O riso dos pássaros que cantam a alvorada, o aroma ainda tímido das flores amarrotadas pela noite, o dançar da cortina na brisa fresca da manhã ajudam a voar das garras da dúvida.

Apetece rasgar o pensamento, esgueirar-nos, nem que por um ápice, para um abraço, um colo, um choro de alegria mesmo que com dor à mistura ….

E é nessa mesma dor, que á força de ser tão vivida, partilhada e chorada, encontramos o Amor, e nessa altura a dor quase se transforma em bálsamo !

Sy - 18.08.05 - n.e.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá boa tarde Sy

ao ler os teus post, e este em particular, apeteceu-me enviar-te um Eugénio de Andrade

"
Urgentemente

É urgente o Amor,
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros,
e a luz impura até doer.
É urgente o amor,
É urgente permanecer."

by Eugénio de Andrade

Beijo
Teco

3:44 da tarde  
Blogger Sy said...

Olá Teco !
Há quanto !!
Que maravilha estas palavras de Eugénio de Andrade !!! E quão verdadeiras !
Muchas gracias Teco !
Não haja dúvida que a Inês te inspira !
Jinhos

3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! Alpena ip over voice Connecting a dishwasher Casket affiliate programs Colorado conferencing video Pornstar ice Delonghy coffee maker Clean the interior of a dishwasher dishwasher machine setra Apollo appliances dishwashers and hard water 1990 cadillac el dorado Villanova man basketball ariston dishwasher Timeshare renting Zyrtec 10 mg tab pfizez company delaware equipment moving wilmington

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home